A Base Aérea de Canoas terá voos comerciais durante a madrugada. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a medida que permitirá o funcionamento do local 24 horas por dia. Isso ampliará de 49 para 87 o número de operações semanais.
Conforme a ANAC, com o aumento no número de voos, o número de passageiros semanais que embarcam e desembarcam na Base Aérea subirá para 35 mil pessoas.
As companhas Gol e Azul anunciaram voos durante a madrugada. As novas operações estarão concentradas no período noturno, entre 21h e 7h30.
- LEIA MAIS: Saiba se cartão com auxílio de R$ 2 mil para vítimas da enchente está disponível para retirada
Base Aérea de Canoas vai funcionar 24 horas por dia para receber voos comerciais: motivos para ampliação de horário
De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, eles têm o objetivo de minimizar os impactos negativos da suspensão das operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que está fechado desde maio devido aos fortes impactos da enchente. Atualmente, o terminal em Porto Alegre é utilizado apenas para os procedimentos de embarque e desembarque de passageiros.
Mudanças na logística
Conforme a Anac, os novos voos deverão entrar em operação em até 15 dias. Para isso, são necessários ajustes na logística de transporte terrestre de bagagens e passageiros entre o Aeroporto Internacional Salgado Filho e a Base Aérea.