O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai manter em julho a antecipação do pagamento de aposentadorias no Rio Grande do Sul.
Além disso, outros benefícios como pensões, Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão depositados no próximo dia 25. O pagamento para os demais beneficiários do INSS do restante do Brasil receberão nas datas normais.
De acordo com o Instituto, a antecipação do pagamento dos valores para os beneficiados do Rio Grande do Sul vai ocorrer enquanto durar o estado de calamidade pública.
A medida segue os critérios da portaria publicada pelo Ministério da Previdência Social. Em maio, mês onde ocorreu as fortes chuvas no estado, o INSS realizou o pagamento dos meses de maio e junho somados.

Assim, aqueles que têm direito,receberam os dois meses no dia 24 de junho.
Sobre o Instituto
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia do Brasil. Criado em 1990 e tem como principal missão garantir a proteção social aos cidadãos brasileiros, oferecendo amparo financeiro em situações como aposentadoria, invalidez, pensão por morte, salário-maternidade, entre outros.