Projeto doa mais de mil materiais escolares em Canoas. O Sai Pobreza do Estado do Distrito Federal realizou a doação para a EMEF João Paulo I, situada no bairro Harmonia foi uma das escolas mais atingidas pelas águas.
O projeto realizou a doação de 1003 mochilas com material escolar completo para os alunos. Na última terça-feira (16), o fundador do projeto social, juiz de direito e professor Aragonê Fernandes fez a entrega.
Mais de mil materiais escolares são doados para alunos em Canoas: gratidão pelo projeto
Desse modo, essa iniciativa visa beneficiar as famílias, os alunos e toda a comunidade escolar envolvida na reconstrução da EMEF João Paulo I. Francine Ernest Appollo, diretora da Educação de Jovens e Adultos da EMEF João Paulo I, expressou profunda gratidão e admiração pelo projeto Sai Pobreza, pelo juiz Aragonê Fernandes e por todos os que contribuíram para ajudar a reerguer a querida escola.
- Ministério Público doa material escolar para estudantes atingidos pela enchente em Canoas
- Saiba quem pode ter isenção da conta de água até outubro
- Estudantes de Canoas recebem doação de material escolar, higiene e roupas
Ministério Público doa material escolar
Do mesmo modo, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) doou material escolar para estudantes atingidos pela enchente em Canoas.
De acordo com o órgão, foram entregues 150 mochilas com kits de material escolar a alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Rubem Carlos Ludwig, no bairro Mathias Velho.
A entrega ocorreu na semana que marcou a volta às aulas, depois das fortes enchentes no mês de maio.