20.2 C
Canoas
07 de setembro de 2024

Estações da Trensurb em Porto Alegre seguem fechadas

Estações do Trensurb, em Porto Alegre, já tem previsão de reabertura

As seis estações da Trensurb, em Porto Alegre, seguem fechadas. O motivo, de acordo com a estatal, são os estragos causados pela enchente em maio.

Ainda, conforme a empresa, já há uma previsão para a retomada parcial do serviço. Segundo o plano de recuperação, a expectativa é que a circulação de trens entre as estações Novo Hamburgo e Farrapos volte a acontecer até o dia 20 de setembro.

De acordo com a estatal, para retomar a operação no trecho, é necessário realizar a recuperação dos sistemas de abastecimento e proteção de energia. Com a enchente de maio, duas das cinco subestações da empresa e cabines de proteção ao longo da linha, ficaram alagadas.

Além disso, para que os trens voltem a circular no trecho, a estatal informa que é necessária a recuperação da via permanente dos trilhos. O trabalho deverá ser realizado em um trecho de 22 quilômetros.

Trensurb já tem data para voltar a circular em Porto Alegre: quando vai até a Mercado?


Ainda, conforme a Trensurb, as estações São Pedro, Rodoviária e Mercado deverão reabrir até o dia 24 de dezembro. Porém, neste trecho, a estatal acredita que cumprirá o prazo com restrições de velocidade e nos intervalos entre viagens.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!