20.2 C
Canoas
07 de setembro de 2024

Saiba quem pode se inscrever no Auxílio Gás; Veja o valor

O Auxílio Gás é um programa do Governo Federal que busca diminuir o efeito do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias de baixa renda

Após aumento do gás de cozinha realizado pela estatal Petrobras, uma das saídas para as famílias de baixa renda terem acesso ao botijão é o Auxílio Gás.

O Auxílio Gás é um programa do Governo Federal que busca diminuir o efeito do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias de baixa renda.

Assim, o governo repassa, a cada dois meses, o valor integral do botijão de gás, calculado pela Agência de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). As datas dos repasses seguem o mesmo calendário do Bolsa Família.

Atualmente, o valor do benefício é de R$102.

Porém, o pagamento é realizado de dois em dois meses. As famílias receberão o valor do Auxílio em conta digital ou bancária.

Aqueles que não têm acesso a uma dessas opções de conta, abrirá automaticamente uma poupança social digital, quando possível.

Critérios para receber o benefício do Auxílio Gás e como se inscrever

Para estar apto ao programa, você precisa estar inscrito no CadÚnico.

Dessa forma, podem beneficiar-se as famílias inscritas no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo.

Contudo, os benefícios do Programa Bolsa Família não afetarão o cálculo do limite da renda familiar mensal dos solicitantes do Auxílio Gás.

O Programa também inclui famílias que tenham pessoas residentes no mesmo domicílio recebendo (BPC), estejam ou não inscritas no Cadastro Único.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!