18.5 C
Canoas
17 de outubro de 2024

Moradores reclamam do cheiro da fumaça de incêndio em Canoas

A fumaça do incêndio no Guajuviras, em Canoas, podia ser vista de outros bairros

Um grande incêndio em uma área de vegetação em Canoas causou reclamações de moradores na última quinta-feira (26). Assim, o sinistro que ocorreu no bairro Guajuviras, acabou se espalhando por parte da cidade por causa do vento.

Moradores reclamam do cheiro da fumaça de incêndio em Canoas: vista de longe

O incêndio começou a ser combatido pouco antes das 18h. A fumaça preta poderia ser vista de longe. Conforme apuração da GBC, além do Guajuviras, moradores do Igara, São José, Estância Velha e Olaria também conseguiam enxergar a fumaça, mesmo a quilômetros de distância. (saiba mais sobre o incêndio abaixo)

Cheiro da fumaça

Posteriormente, pouco depois das 20h, a GBC começou a receber mensagens de leitores relatando um grande cheiro de fumaça. A reportagem apurou que era consequência do incêndio em vegetação.

“Não dá para abrir a janela. O cheiro está insuportável. É a fumaça misturada com cheiro de queimado. Horrível”, relata o morador do bairro Igara, Luciano Silva.

As reclamações seguiram por horas. Na madrugada desta sexta-feira (26), moradores também reclamavam nas redes sociais.

O sinistro

Por volta das 17h40, o Corpo de Bombeiros de Canoas foi acionado para combater um incêndio em uma área de vegetação na Estrada do Nazário, no bairro Guajuviras. Conforme os bombeiros, não há registros de feridos na ocorrência.

Além disso, a ocorrência atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros no bairro Guajuviras, em Canoas, na última quinta, será investigada para entender se o incêndio foi acidental ou natural.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!