O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deverá acompanhar a entrega de casas às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26).
Durante a cerimônia relacionada ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Palácio do Planalto, o ministro da Casa Civil, Rui Barbosa, anunciou que o governo deverá entregar a casa do Minha Casa Minha Vida às vítimas da enchente do RS nos próximos dias.
A iniciativa trata-se de um projeto para atender quem perdeu sua residência durante as enchentes que atingiram o estado em abril e maio deste ano.
Lula no Rio Grande do Sul: serão entregues 11.500 casas
O ministro das Cidades, Jader Filho, assinou portaria que garante aquisição de 11.500 casas do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) para vítimas da enchente no RS.
O governo destinará residências a famílias que atendam aos critérios da Faixa 1 do programa, com renda familiar bruta de R$2.640.
O Programa Minha Casa Minha Vida também beneficiará as famílias da Faixa 2, desde que se enquadrem nos critérios de baixa renda.
Assim, o programa vai construir casas em áreas urbanas dos municípios afetados pelas fortes chuvas de maio.
Canoas vai receber 3 mil unidades do Minha Casa Minha Vida. Contudo, ainda não há data marcada para que Lula venha ao Rio Grande do Sul.