23.5 C
Canoas
15 de janeiro de 2025

O que se sabe sobre o assalto que terminou com a morte de dois professores?

Os dois docentes, estavam fazendo uma visita de campo com alunos do curso de Engenharia Ambiental

A Polícia Civil investiga o assalto e a morte de dois professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Saiba o que a polícia já descobriu sobre o caso. 

Na última quinta-feira (25), um assalto em um hotel em Mato Castelhano, no norte do estado, resultou na morte de Fabiano de Oliveira Fortes, 46 anos, e Felipe Turchetto, 35.

Os dois docentes, estavam fazendo uma visita de campo com alunos do curso de Engenharia Ambiental da UFSM.

De acordo com as investigações, dois homens ainda não identificados, estavam hospedados no hotel. Assim, quando chegou a madrugada, eles desceram até o saguão e anunciaram o assalto. 

Armados, os assaltantes renderam e amarraram o dono do local e os hóspedes. Em seguida, obrigaram a dona do hotel a realizar transferências via Pix para eles, mas as transações não foram concluídas.

Como morreram os professores da UFSM

De acordo com as testemunhas que estavam no local, os professores chegaram ao local durante o assalto, junto com mais 15 alunos. Todos foram rendidos assim que entraram.

De acordo com o delegado do caso, Diogo Ferreira, um dos professores teria conseguido se soltar. Ele entrou em luta corporal com o assaltante, que acabou disparando contra o docente. 

O segundo professor, ao ver a cena, também tentou reagir, e acabou morto. Ambos morreram no local. 

Até o momento, cerca de 10 testemunhas já foram ouvidas. Equipes da Polícia Civil e Brigada Militar buscam por câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os criminosos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!