O Programa Minha Casa Minha Vida, entregará mais de 3 mil casas para vítimas da enchente em Canoas. O Ministério das Cidades oficializou a medida através de uma portaria publicada no Diário Oficial da União.
Mais de 3 mil casas serão entregues para vítimas da enchente em Canoas: quem é prioridade?
As famílias que incluem idosos, crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência terão prioridade durante o processo de cadastro.
- Novo confirma Odirlei Campiol como pré-candidato a prefeito de Canoas
- Beneficiários do INSS podem ter pagamento cortado em agosto; entenda
- Presença da Força Nacional prorrogada por mais 30 dias em Canoas
Para desempatar entre as famílias na menor faixa de renda, considera-se o número de pessoas, incluindo crianças, adolescentes, idosos ou pessoas com deficiência.
Quem mais tem direito a essas casas?
Além disso, famílias de todas as três faixas de renda (1, 2 e 3), com renda mensal de até R$ 8 mil, que tiveram suas residências próprias ou alugadas definitivamente destruídas ou interditadas, têm o direito de solicitar o apoio.
É necessário ter recebido o Auxílio Reconstrução de R$ 5 mil e a Defesa Civil deve ter realizado a vistoria do imóvel atingido pela enchente.
Do mesmo modo, as famílias que residiam em áreas afetadas pelos desastres naturais no Rio Grande do Sul poderão escolher entre unidades habitacionais urbanas ou rurais, independentemente da localização anterior de sua propriedade.
Assim, os beneficiários que preencherem os critérios estabelecidos terão acesso a unidades habitacionais novas ou usadas por meio da linha subsidiada para provisão de moradias em áreas urbanas.