Dois homens foram presos, suspeitos pelo envolvimento no assalto a um hotel, em Mato Castelhano, que terminou com a morte de dois professores de engenharia florestal da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na última quinta-feira (25). A prisão foi confirmada neste domingo (28).
- Pai mata bebê de seis dias
- Presença da Força Nacional é prorrogada por mais 30 dias em Canoas
- Acidente com van deixa um morto e três feridos graves
De acordo com a Polícia Civil, os presos foram localizados em Passo Fundo, 17 km de onde ocorreu o crime. Os homens foram identificados após a Brigada militar receber imagens da câmera de segurança do local.
Um dos criminosos já estava sendo investigado por uma série de furtos nos últimos meses.
A polícia trabalhava com uma ação dupla, mas segundo investigações, foi identificado a participação de um terceiro criminoso.
O caso continua em investigação.
Relembre o crime
Dois professores da UFSM morreram após um assalto em hotel na madrugada da última quinta-feira (25) em Mato Castelhano. O crime aconteceu por volta das 3h da manhã. De acordo com informações, eram dois assaltantes e eles estavam hospedado desde a noite anterior no local.
Enqunato as pessoas iam sendo amarradas na cozinha, dois professores, tentaram se levantar e acabaram brutalmente assassinados com tiros na cabeça. Os criminosos executaram o roubo, subtraindo valores significativos via Pix da proprietária do hotel, antes de fugirem em um veículo.
Identificadas como Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos, e Felipe Turchetto, de 35 anos davam aula de Engenharia Florestal na UFSM. De acordo com nota da Universidade Federal de Santa Maria, eles estavam em 15 alunos e três professor em uma visita de campo à Floresta Nacional de Passo Fundo, que fica em Mato Castelhano.