A segunda-feira (29) amanheceu com temperaturas baixas no Rio Grande do Sul. Conforme o Instituto Nacional e Meteorologia (INMET), a menor temperatura mínima registrada no Estado foi em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Pouco antes das 8h, os termômetros na cidade marcavam 4,1°C. Mas, a semana deverá terminar com calorão.
O frio dará lugar a temperaturas altas. De acordo com a MetSul Meteorologia, uma massa de ar frio está atuando no Rio Grande do Sul. Porém, em seguida, o ingresso de ar muito querente mudará a condição climática.
Semana terminará com calorão: entenda a mudança
O choque térmico, conforme os prognósticos da MetSul, se dará com o afastamento do ar frio para o oceano e a formação de uma corrente de JBN (Jatos em Baixos Níveis) no interior do continente. Com isso, o ar quente irá predominar rapidamente no Rio Grande do Sul.
As mudanças na temperatura deverão se dar a partir da próxima quinta-feira, 1° de agosto. Conforme o Climatempo, a máxima prevista para Canoas será de 27°C. Na sexta, por exemplo, os termômetros deverão subir ainda mais, chegando aos 29°C. Por fim, no sábado, a máxima ultrapassará a casa dos 30°C.
- LEIA TAMBÉM NO SITE DA GBC: O que aconteceu com o Carrefour de Canoas?