Difícil achar quem não conheça a Pastelina, né? Tradicional marca gaúcha, a empresa se reinventou após ter toda a estrutura atingida pela enchente de maio. “Sobraram as paredes e o telhado”, comenta o CEO Marcelo Gonçalves.
A fábrica voltou a funcionar em 8 de julho. Porém, da inundação em maio, até o retorno às atividades, muita coisa aconteceu. Conforme Marcelo, uma delas foi o aumento de quase 100% no número de pedidos. “Hoje, a gente não está conseguindo fazer estoque. A produção termina e a Pastelina já sai para ser entregue”, comenta ao afirmar que, logo após a enchente, a empresa voltou com força total.
- LEIA MAIS: O que aconteceu com o Carrefour de Canoas?
Além disso, Gonçalves destaca que “a produção foi retomada muito mais forte do que era antes, em virtude do aumento do consumo, do aumento das parcerias e o aumento da carteira de clientes. Isso deu um salto e uma projeção que, te confesso, é assustadora.” Como resultado desse aumento da capacidade de produção, a empresa aumentou o número de funcionários e segue contratando.
“Estamos andando paralelemente. Estamos organizando a casa, reestabelecendo o atendimento e projetando o futuro. O projeto não foi adiado, não foi esquecido e não foi abandonado”, pontua o CEO.
Expansão de mercado
Em meio ao processo de retomada, de acordo com Marcelo, a Fruki – tradicional marca de bebidas do Rio Grande do Sul – pediu a Pastelina em namoro. Conhecida como casal “Frukilina”, a parceria, por exemplo, levou a marca de salgadinhos gaúcha a receber pedidos de grandes redes de supermercados de Santa Catarina.
“A gente já tem projeto de evoluir. Fazer esse namoro virar um noivado, quem sabe um casamento. Já pensou um centenário pedir uma namorada de 75 anos em casamento? Olha que história”, comenta.
Novos sabores da Pastelina
Gonçalves brinca que, por mais de 70 anos, a Pastelina teve um único código de barras. Porém, recentemente, novos sabores foram acrescentados na família. São eles: a versão integral, bacon, queijo e de cebola e salsa. “Era um pedido dos nossos clientes”, pontua.
Por fim, além dos que já foram lançados, o CEO afirma que: “em breve, teremos mais novidades.
- LEIA TAMBÉM NO SITE DA GBC: Empresa indenizará consumidor por causa de larvas em chocolate