Duas escolas seguem com aulas suspensas em Canoas na manhã desta quarta-feira (31). Pais e alunos estão preocupados com a situação e gerando dúvidas sobre quando a situação será normalizada.
As duas escolas em que as aulas seguem suspensas ficam na rua Ernesto Che Guevara, no bairro Guajuviras. São elas: a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire e a Escola Municipal de Educação Infantil Anísio Teixeira.
Duas escolas seguem com aulas suspensas: o motivo
A suspensão segue desde a última terça-feira (30) em decorrência de um incêndio em pneus que acontece em um terreno próximo das escolas. Conforme a prefeitura de Canoas, o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado, mas focos de incêndio ainda seguem ocorrendo.
A densa fumaça tóxica que sai do local se espalha rapidamente com a ajuda do vento, sendo impossível para as crianças e funcionários ficarem nas escolas.
- Saiba o que fazer quando ficar ’em análise’ para receber auxílio de R$ 5 mil”
- Cartão Cidadão: saiba como se inscrever e retirar cartão do Governo do RS com auxílios
- Veja lista com nomes que receberam auxílio de R$ 5 mil

“As crianças estão sendo prejudicadas na escola e na creche”, pontua Marimar Cristiane Nogueira Nunes, moradora da região, que além disso, um dos filhos tem condições especiais e estuda na Paulo Freire. “Um dos meus filhos é autista e ‘tá’ se adaptando na escola e é uma dificuldade de ficar lá”, explica Marimar devido a suspensão repentina das aulas pela segunda vez.
A Secretaria de Educação de Canoas informou que, se o Corpo de Bombeiros conseguir controlar a fumaça, as aulas retornarão o mais rápido possível.