16.8 C
Canoas
22 de dezembro de 2024

Passagem de ônibus em Canoas volta a ser cobrada a partir de amanhã

Passagem de ônibus em Canoas volta a ser cobrada a partir de amanhã; Transporte coletivo circulava em modo de passe livre desde maio

Passagem de ônibus em Canoas volta a ser cobrada a partir de amanhã, quinta-feira (1º), em toda a cidade. O anúncio já havia sido feito pela Sociedade de Ônibus Gaucha Ltda (SOGAL), na última quinta (25).

Dessa forma, a decisão marca o fim da isenção que vigorou desde maio, quando a cidade enfrentou uma enchente devastadora que destruiu grande parte do lado Oeste.

Passagem de ônibus em Canoas: serviço normalizado

Assim, a partir de amanhã, os passageiros pagarão R$ 4,80 por passagem. Após um período em que oferecemos transporte coletivo sem custo para ajudar os moradores afetados pela enchente, tomamos essa medida.

Além disso, a SOGAL destacou que, apesar da volta da cobrança, a empresa continuará a operar normalmente, inclusive nas áreas da mancha da inundação.

Dessa forma, a SOGAL solicitou que os passageiros estejam atentos às atualizações e recomendou que consultem as plataformas de comunicação da empresa para mais informações sobre os horários e possíveis alterações no serviço.

Mais serviços na cidade

Dessa forma, a Prefeitura está realizando limpeza de praças e parques de Canoas de forma permanente e reforça o serviço após o período de enchentes. O serviço conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).

Sobre a limpeza

Desde a última segunda-feira (29) estão sendo realizadas ções como limpeza, roçada e pintura de meio-fio em espaços localizados nos Loteamento Porto Belo e nos bairros Harmonia, Rio Branco e Mathias Velho, do lado Oeste.

No total, são 144 praças e 54 áreas verdes, totalizando 198 espaços públicos.

Bairros que já receberam limpeza em Canoas

Na semana passada os bairros Guajuviras e Niterói, no lado Leste serão atendidos.

Bairros que vão receber limpeza em Canoas

Para a próxima semana estão previstas ações nos bairros Estância Velha e Olaria.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!