26.9 C
Canoas
26 de dezembro de 2024

Mulheres ganham kits com produtos para corpo, cabelo e unhas em Canoas

Os kits foram entregues para mulheres que trabalham em cooperativas de reciclagem em Canoas

Mulheres que trabalham em cooperativas de coleta seletiva em Canoas ganharam nesta quinta-feira (1°) kits de beleza. A ação integra a campanha AutoAmor. 

Cada kit é formado por itens de autocuidado como produtos para o corpo, cabelo e unhas. O objetivo do projeto é resgatar a autoestima das mulheres. 

“A campanha AutoAmor nasceu após muita gente escutar as mulheres que estavam no abrigo. Entendemos como elas são importantes nesse período de reconstrução”, comenta a educadora corporativa, Tati Costa, que organiza a campanha. 

Além disso, Tati também destaca a necessidade que as mulheres têm de encontrar forças para reconstruir suas vidas e carreiras após a enchente. “A mulher não tem que estar bem só para ela. Tem que estar bem sempre para o ambiente onde ela está.”

“Não é porque a gente trabalha em uma reciclagem que tem que estar desarrumada”

Francielli Paimprats trabalha na cooperativa Renascer há 14 anos. Ao receber o kit, ela relatou o quão vaidosa é no dia a dia.

“Não é porque a gente trabalha em uma reciclagem que tem que estar desarrumada. A gente tem que estar sempre cheirosa, maquiada, bem vestida”, comenta. 

Mulheres ganham kits em Canoas: ação de reconstrução após a enchente

O Movimento ODS RS também participa da entrega dos kits. O grupo busca arrecadar mais de R$ 280 mil para reestruturar as cooperativas de reciclagem que a enchente atingiu.

“O recomeçar surgiu após uma iniciativa das cooperativas logo após a enchente. Estamos arrecadando fundos e doações não só para as cooperativas, mas também para estruturar a vida de quem trabalha nelas”, comenta a coordenadora geral da ODS, Rossana Parizotto. 

Interessados em participar da campanha recomeçar podem fazer doações através do pix: rs@movimentoods.org.br

LEIA TAMBÉM NO SITE DA GBC: Governo paga benefício para famílias que também não foram atingidas pela enchente

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!