O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) cumpriu um mandado de apreensão, em parceria com a Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, em um lugar clandestino que vendia carne, no fundo, de uma tornearia, na última quinta-feira (1º) em Canguçu.
- Carro fica destruído após acidente de trânsito
- Acidente causa grande congestionamento na BR-116; Saiba detalhes
- Botijão de gás explode e mata mulher e bebê de 1 ano
De acordo com os responsáveis do caso, foram apreendidos cerca de 700kg de carne sem registro de origem, ou que estavam em lugares inadequados, sem condições de higiene.
A ação teve a presença do promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, do promotor Marcio Saalfeld Pinto Ferreira, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, da Promotoria de Justiça de Canguçu. Além disso estiveram presentes os servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS) e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
Outra caso de apreensão
Uma mulher acabou sendo presa em flagrante com armas, munições, maconha e outras coisas na tarde em Caxias do Sul, na útima terça-feira (30).
De acordo com a Brigada Militar, a mulher acabou sendo abordada durante patrulhamento de policiais. Conforme a BM, a abordagem faz parte da segunda fase da Operação Cerco Fechado da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam).
De acordo com autoridades, a polícia encontrou com a mulher, 20 quilos de maconha, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, 67 munições calibre 9mm, 127 munições calibre 38, 130 munições calibre 380, além de R$ 684, cartões de crédito, celulares, documentos de identificação e uma balança.
A polícia encominhou a mulher para a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.