O governador do estado, Eduardo Leite, prestigiou a inauguração da casa modelo do Movimento União BR, uma empresa especializada na construção de hubs de emergência. Durante a ocasião, a empresa doou 500 casas para desabrigados da enchente no RS. A construção das casas será realizada em um complexo na Ulbra, em Canoas.
A Steel Corps e o Instituto Leroy Merlin Obramax fizeram as casas em parceria. A Leroy Merlin na Marginal Tietê, em São Paulo, realizou o evento de apresentação.
- Auxílio Reconstrução: governo federal paga nova remessa de auxílio de R$ 5 mil
- Prefeitura de Canoas retoma entrega de kits com fogão e geladeira
“É muito mais do que o valor da casa ou de qualquer item que esteja sendo doado ou colocado lá. É o valor de impulsionar todo o povo de um Estado diante de um imenso desafio para a superação. Muito obrigado por esse gesto”, disse o governador.
Sobre as casas que construirão em Canoas:
Cada uma terá o valor de R$110 mil. As residências medem 44 metros quadrados e possuem dois quartos, além disso, serão entregues com todos os acabamentos, louças de banheiro e eletrodomésticos.
O movimento ainda fará esforço extra de arrecadação para custear o mobiliário. Assim, o Instituto Mulher em Construção irá capacitar mulheres para atuar nas obras, gerando também emprego e renda para o Rio Grande do Sul.
Sobre a seleção dos Beneficiários
Contudo, as prefeituras farão a seleção das famílias beneficiadas, a partir do cadastro das necessidades nas áreas locais de assistência social. Canoas pode ser uma das cidades contempladas.
O governo do Estado atua no alinhamento com os Executivos municipais para escolha e doação dos terrenos.