O Progressistas (PP) de Nova Santa Rita confirmou, no sábado (3), Claudio Prates como candidato a prefeito do município nas Eleições Municipais deste ano. O vice da chapa será Fabiano da Silva, do Republicanos.
- Feira do Dia dos Pais começa nesta semana em Canoas
- Prefeitura de Canoas começa vistorias em residências de selecionados para receber auxílio; Entenda
- Vítimas da enchente vão ter devolução do ICMS após compra de eletrodomésticos; Entenda
Junto aos dois partidos, somam-se também, em coligação, o Partido Liberal (PL) e o Podemos. A definição da convenção, ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores de Nova Santa Rita apenas oficializou o que as siglas de oposição ao governo de Rodrigo Battistella (PT) já haviam anunciado no dia 29 de julho, em ato de lançamento ocorrido no Clube Esperança.
Na convenção, o PP homologou também seis candidaturas ao cargo de vereador. De acordo com a presidente municipal, Patricia Becker, a candidatura de Claudio Prates pretende ser uma alternativa de inovação, reponsabilidade e eficiência para o governo municipal e que a união de partidos da direita expressa esse desejo de renovação.
Além dos candidatos homologados e dos membros da Executiva Municipal, a convenção progresssista contou com a presença dos presidentes municipais do Republicanos, Alexandre Blanco, e do PL, Greice Souza, e do líder político do Podemos, Marne de Souza.