Com o tema “Superação”, a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) lançou nesta terça-feira (6) a Expoagas 2024. Neste ano, a expectativa é que a feira movimente mais de R$ 700 milhões em negócios.
Além da movimentação milionária, a feira que ocorrerá entre os dias 20 e 22 de agosto tem a expectativa de receber mais de 63 mil visitantes ligados ao setor. “A qualidade, a diversificação e a competitividade dos nossos fornecedores são um modelo para todo o Brasil. Por isso, temos certeza que a Expoagas 2024 será uma grande vitrine de negócios, crescimento e superação para a nossa indústria regional”, afirma o presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo.
LEIA MAIS:
- O que aconteceu com o Carrefour de Canoas?
- Governo Federal muda regras do Minha Casa Minha Vida
- Caixa paga benefício de até R$ 1.412; Saiba se você tem direito
Estrutura
A Expoagas terá 496 expositores de produtos, equipamentos e serviços para o setor varejista. O destaque fica com fornecedores de alimentos, produtos de limpeza, de equipamentos, de bebidas, entre outros. A maioria das empresas será gaúcha.
Programação da Expoagas 2024
De acordo com a AGAS, ao longo da feira, haverá debates e palestras com empresários, consultores e conferencistas renomados. Entre eles, está o ex-jogador Paulo César Tinga, o ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, a jornalista Maju Coutinho e os palestrantes Dado Schneider e Arthur Igreja.
Por fim, maisinformações sobre programação e inscrições para a feira podem ser obtidas através do site: www.agas.com.br
Enchentes no Rio Grande do Sul
Em 2024, a Expoagas prestará homenagens a personalidades que estão atuando na retomada da economia gaúcha após a enchente. Além disso, a associação também prestará contas sobre a campanha “Ajuda Sul”.
“O projeto Ajuda Sul contemplou muitos setores e muitas entidades, com os supermercados fazendo seu papel nas regiões atingidas. Mais de 380 lojas do setor também sofreram danos parciais ou totais com as enchentes. Mas, o supermercado mais uma vez foi protagonista ao garantir o abastecimento das pessoas e contribuir para a retomada em um momento tão delicado”, pontua Longo.