22.9 C
Canoas
21 de dezembro de 2024

Polícia Civil faz operação contra criminosos envolvidos em roubo de cargas em Canoas

Polícia Civil faz operação contra criminosos envolvidos em roubo de cargas em Canoas. Mais de 100 policiais cumprem mandados judiciais

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) a Operação L.19:13 em Canoas e em mais cidades da Região Metropolitana, Litoral Norte, além de Porto Alegre. Criminosos envolvidos em roubos de cargas de cigarros são os alvos da ofensiva.

De acordo com a polícia, a Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Carga (DRFC) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) coordena a ação. Mais de 100 policiais cumprem 19 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão em Canoas, Alvorada, Gravataí e Porto Alegre.

Até o momento, conforme informações preliminares da polícia, 17 criminosos foram presos.

Polícia Civil faz operação contra criminosos envolvidos em roubo de cargas: Investigação

Conforme a Polícia Civil, parte dos alvos integra uma facção criminosa que atua no Bom Jesus, em Porto Alegre. A investigação apurou que o grupo estaria envolvido em, pelo menos, 15 ocorrências de roubo de cargas de cigarro.

LEIA MAIS:

Ainda, de acordo com a investigação, o grupo tinha funções divididas. Integrantes ocupavam posições como mentor intelectual, financiadores, suporte logístico, atuação no crime e comercialização das drogas roubadas.

A operação atinge empresários. O proprietário de uma padaria em Novo Hamburgo e o dono de um depósito de bebidas, tiveram suas prisões decretadas.

Os presos vão responder pela prática de roubo majorado pelo concurso de pessoas, transporte de valores e restrição da liberdade da vítima.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!