24.8 C
Canoas
03 de dezembro de 2024

Médica que morreu no acidente da VOEPASS ajudou nos resgates da enchente em Canoas

Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1996, Silvia Osaki integrava o quadro de professores da UFPR desde 2009

Entre as 62 vítimas do voo da VoePass que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde da última sexta-feira (10) está uma médica veterinária que ajudou a resgatar animais durante a enchente em Canoas. 

Silvia Cristina Osaki era professora na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em nota, a universidade lamentou a perda da docente.  

“A professora Silvia será lembrada não só por suas realizações profissionais, mas também por sua alegria contagiante, autenticidade e irreverência. Sentiremos profundamente sua falta. Condolências à família e amigos”, expressou a direção do setor em nota.

LEIA MAIS:

Contudo, Osaki era conhecida por seu dinamismo e dedicação, não apenas na academia, mas também em ações voluntárias. Ela  participou do resgate de animais em Canoas, Rio Grande do Sul, após as enchentes que atingiram a região.

Quem era a veterinária que ajudou a resgatar animais na enchente de Canoas

Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1996, Silvia Osaki integrava o quadro de professores da UFPR desde 2009.

Ela ministrava disciplinas nos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas, com foco em Epidemiologia Veterinária, Saúde Pública e Educação para Saúde, no setor Palotina.

Além disso, foi coordenadora do curso de Medicina Veterinária de 2015 a 2018 e do Programa de Pós-graduação em Ciência Anima de 2021 a 2023.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!