Entre as 62 vítimas do voo da VoePass que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde da última sexta-feira (10) está uma médica veterinária que ajudou a resgatar animais durante a enchente em Canoas.
Silvia Cristina Osaki era professora na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em nota, a universidade lamentou a perda da docente.
“A professora Silvia será lembrada não só por suas realizações profissionais, mas também por sua alegria contagiante, autenticidade e irreverência. Sentiremos profundamente sua falta. Condolências à família e amigos”, expressou a direção do setor em nota.
LEIA MAIS:
- Avião com passageiros cai em Vinhedo
- Casal de influenciadores preso em Canoas vendia rifas para sortear carros e casas por 10 centavos
- Gaúcha que trabalhava na VOEPASS está entre as vítimas fatais da queda de avião
Contudo, Osaki era conhecida por seu dinamismo e dedicação, não apenas na academia, mas também em ações voluntárias. Ela participou do resgate de animais em Canoas, Rio Grande do Sul, após as enchentes que atingiram a região.
Quem era a veterinária que ajudou a resgatar animais na enchente de Canoas
Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1996, Silvia Osaki integrava o quadro de professores da UFPR desde 2009.
Ela ministrava disciplinas nos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas, com foco em Epidemiologia Veterinária, Saúde Pública e Educação para Saúde, no setor Palotina.
Além disso, foi coordenadora do curso de Medicina Veterinária de 2015 a 2018 e do Programa de Pós-graduação em Ciência Anima de 2021 a 2023.