Atriz da Globo, Cristina Pereira, revela que foi estuprada quando era adolescente. Assim, a atriz de 74 anos, relatou pela primeira vez, de forma pública, que foi estuprada aos 12 anos, enquanto se dirigia para a escola. Ela fez essa revelação no último domingo (11), durante um evento do Festival de Cinema de Gramado.
Cristina compartilhou sua experiência durante um debate sobre o filme “O Clube das Mulheres de Negócio”, de Anna Muylaert, que estreou na mostra competitiva no dia anterior. “Esta é a primeira vez que falo publicamente sobre isso. Isso aconteceu comigo e está acontecendo agora com muitas meninas”, declarou Cristina.
Assim, durante sua fala, Cristina enfatizou a ausência de educação sexual nas escolas de sua época e criticou os políticos que se opõem à inclusão dessa medida no currículo escolar. Após seu depoimento, ela recebeu consolo e apoio de seus colegas de elenco.
Atriz da Globo, Cristina Pereira, revela que foi estuprada quando era adolescente: oportunidade de desabafo
O filme discutido no evento aborda questões de machismo e violência de gênero. Ao explorar esses temas, Cristina aproveitou a oportunidade para desabafar. Dessa forma, ela revelou que, na época do abuso, não compreendia o que era sexo e que sua mãe temia que ela pudesse engravidar de um homem desconhecido.
LEIA MAIS:
- Onda de frio ganha mais força nas próximas horas
- Saiba como consultar CPF para receber auxílios
- Criança de 10 anos está entre os feridos de grave acidente na BR-386 em Canoas
Carreira
Cristina, paulista e atuante em novelas desde 1979, está atualmente no ar em “Família é Tudo”, na TV Globo. Além disso, ela integrou o elenco de clássicos da teledramaturgia, como “TV Pirata” e “Vamp”.
Sobre o festival
O Festival de Cinema de Gramado começou na última sexta-feira (9) e homenageia personalidades como Matheus Nachtergaele e Vera Fischer. O evento será encerrado no dia 17 com a cerimônia de entrega dos Kikitos.