A fábrica da Coca-Cola Femsa, que alagou após a enchente de maio deste ano, prevê retomar suas operações totalmente em fevereiro de 2025.
Até então, a empresa estava trabalhando na reforma do complexo atingido. As obras devem durar sete meses. A empresa não demitiu nenhum funcionário durante o tempo que passou fechada.
LEIA MAIS:
- Caixa libera PIX de R$ 3 mil para diversos CPFs; Saiba mais
- Governo seleciona vítimas da enchente em Canoas para escolherem casas
- Cadúnico: saiba como sacar auxílio de R$ 2.260
A empresa mexicana Femsa comprou a unidade em 2016, que antes pertencia à Vonpar. Contudo, as operações na fábrica da Coca-Cola podem retornar antes do esperado, pegando a alta temporada de consumo que é o verão.
Por enquanto, os produtos comercializados na Região Metropolitana, estão vindo de fábricas da Femsa localizadas em Santa Maria, Antônio Carlos (SC), Curitiba e Maringá (PR), Jundiaí (SP) e Itabirito (MG), com apoio dos centros logísticos em Gravataí e Cachoeirinha.
Relembre o caso
A recente enchente que assolou a região impactou severamente a fábrica da Coca-Cola Femsa em Porto Alegre. A unidade, que produz e distribui produtos Coca-Cola para a capital gaúcha e áreas metropolitanas, está fora de operação devido aos danos causados pelas águas.
Confira a nota:
“Prezados clientes,
estamos acompanhando a situação no estado do rio grande do sul, uma tragédia que tem causado impactos sem precedentes. reforçamos nossa solidariedade, e esperamos que todos estejam em segurança. diante do cenário que se agravou no final de semana, nossa planta e unidade operacional de porto alegre não estão operando, inviabilizando o atendimento aos clientes de poa e região metropolitana do município.”