Uma aeronave da Voepass fez um pouso de emergência após registrar pane elétrica na última quinta-feira (17). O avião que partiu de Rio Verde em Goiás tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Porém, declarou emergência e teve que pousar no Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato em Uberlândia, Minas Gerais.
O pouso foi confirmado pela Aena Brasil, concessionária que administra o aeroporto mineiro.
LEIA MAIS:
- Gol tem prejuízo milionário com enchente no Rio Grande do Sul
- Avião cai e deixa 5 mortos; Gaúcho está entre uma das vítimas
- OMS eleva status da Mpox a emergência sanitária internacional
“Não houve impacto às operações do aeródromo. Informações sobre o motivo da declaração de emergência, a acomodação dos passageiros ou outros assuntos relacionados ao voo e à aeronave podem ser obtidas com a companhia aérea”, afirma a Aena em nota.
Aeronave da VOEPASS faz pouso de emergência: saiba mais
De acordo com informações do UOL Notícias, o voo 2211 com 38 passageiros que decolou às 18h03 de Rio Verde, em Goiás. A aeronave, conforme a companhia aérea, tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. O voo que tinha duração prevista de 1h54, durou apenas 1h11 até o pouso em Uberlândia, em Minas Gerais.
Em nota (leia a íntegra abaixo), a VOEPASS confirmou o pouso. Porém, a empresa não detalhou qual foi a questão técnica que obrigou a a aeronave a desviar a rota. Além disso, informou que, no momento da aterrissagem, todos os sistemas operacionais do avião estavam em funcionamento.
Leia nota na íntegra
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave do voo PTB 2211, prefixo PS-VPA, um ATR 72-600, procedente de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos (SP), fez um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG) após identificação de uma questão técnica. A aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento. A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até o destino.”