O Hospital Israelista Albert Einstein, onde Silvio Santos estava internado desde o inicio de agosto, em São, divulgou a causa da morte do apresentador. Conforme o boletim médico da instituição, o óbito foi “em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”.
Dessa forma, em julho, os médicos internaram o apresentador em São Paulo pela primeira vez após ele contrair o vírus H1N1. Dois dias depois, ele recebeu alta. No entanto, em 1° de agosto, ele voltou ao hospital para realizar exames de imagem e, desde então, permaneceu internado.
LEIA MAIS:
- Silvio Santos morre aos 93 anos
- “Você é e sempre será o maior” diz Celso Portiolli sobre Silvio Santos
- Veja lista com nomes que receberam auxílio de R$ 5 mil
Morte de Silvio Santos confirmada pelo SBT
A morte do apresentador e empresário foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. A emissora ressaltou a importância do apresentador para a televisão brasileira durante seus mais de 65 anos de carreira.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor para todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz que você sempre será eterno em nossos corações”, afirma a emissora em postagem no Instagram.