As famílias que perderam suas residências após a passagem da enchente no Rio Grande do Sul terão agora um novo lar nas próximas semanas. O governo federal, junto da Caixa Econômica Federal, começa a entregar casas do primeiro lote do Minha Casa Minha Vida Reconstrução.
Das 80 pessoas que foram selecionadas, 73 são da região metropolitana, sendo:
- Canoas: 20 pessoas
- Montenegro: 34 pessoas
- Novo Hamburgo: 19 pessoas
- Porto Alegre: 7 pessoas
Contudo, as famílias de Novo Hamburgo já receberam as 19 residências na última segunda-feira (19). O governo federal e a Caixa orientarão todos os contemplados em relação à compra dos imóveis.
Governo federal vai entregar casas em Canoas
A cidade de Canoas foi uma das contempladas com o programa de compra assistida do governo federal, programa Minha Casa, Minha Vida Reconstrução, criado após a enchente atingir seriamente o estado.
Além disso, Canoas vai contemplar 20 famílias com as novas residências no valor de até R$200 mil.
LEIA MAIS:
- INSS muda regra de análise de pedido de aposentadoria; saiba como fica
- BPC: Pente-fino inicia e pode cortar pagamento de 1 milhão de pessoas; Entenda
- Auxílio de até R$ 4 mil em Canoas é pago nesta terça
Lula no Rio Grande do Sul
Assim, manhã da última sexta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o termo que autoriza e agiliza a construção das casas.
Esta foi a quinta visita do presidente ao estado desde o início da crise climática que atingiu o RS.
Contudo, o presidente foi primeiro a Porto Alegre onde acompanhou a entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Além disso, realizou a assinatura dos acordos de construções, a fim de garantir moradia às vítimas que perderam tudo na enchente.