31.4 C
Canoas
19 de setembro de 2024

VOEPASS suspende venda de passagens

Diversas opções da VOEPASS foram impactadas nos últimos dias

A VOEPASS suspendeu, de forma temporária, a venda de passagens até o próximo dia 31 de agosto. O movimento da Companhia Aérea atinge, principalmente, os aeroportos de Fortaleza e Natal, além de outros destinos.

De acordo com a empresa, a medida foi adotada “em decorrência da reorganização da malha por contingenciamento”. Desde o dia 9 de agosto, a companhia opera com uma aeronave a menos já que um ATR 72-500 caiu em Vinhedo, no Interior de São Paulo, matando 62 pessoas.

LEIA MAIS:

Nos últimos dias, passageiros tem reclamado pelas redes sociais sobre atrasos e cancelamentos de voos.

Impacto em Fernando de Noronha

Em seu site, a companhia bloqueou a venda de passagens para voos que interligam Fortaleza e Natal e estas duas cidades para Fernando de Noronha. O mesmo movimento acontece no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Conforme a operadora do aeroporto de Fernando de Noronha, além de suspender a venda de passagens, a VOEPASS, não está realizando os voos que interligam o arquipélago a Fortaleza e Natal desde o dia 12 de agosto. No momento, a companhia mantém apenas os dois voos diários entre Recife e Fernando de Noronha. O trecho atende, prioritariamente, clientes que adquiriram bilhetes vendidos pela LATAM, da qual a VOEPASS trabalha em codeshare.

Reorganização da operação da VOEPASS

Desde a queda do voo 2283, consumidores se queixam sobre cancelamentos de voos. Além disso, alguns passageiros estão buscando cancelar suas passagens porque decidiram não voar nas aeronaves da VOEPASS.

Em nota, a empresa lamentou os “contratempos causados pelo contingenciamento”. Além disso, em nota, a companhia diz estar trabalhando “para minimizar transtornos aos nossos clientes. Todos ao passageiros estão sendo alocados em outros voos. A VOEPASS trabalha arduamente para atender às expectativas de seus clientes e é solidária a eventuais queixas, que são consideradas para aprimorar a prestação de nossos serviços, e concentra o atendimento a elas em seus canais oficiais”.

Fiscalização

Também, em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), afirmou que monitora, regularmente, as reclamações que passageiros registram nos canais de atendimento da própria agência ou na plataforma Consumidor.gov.

“Após priorizar, no primeiro momento, a assistência ás famílias das vítimas, a ANAC iniciou a operação assistida com o objetivo de manter a prestação do serviço da VOEPASS em condições adequadas”, diz o órgão em nota.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!