A onda de calor que há dias vem aumentando as temperaturas no Rio Grande do Sul já tem data para acabar. Uma frente fria deve baixar os termômetros e trazer chuva para o Estado a partir da próxima quinta-feira (22).
- Auxílio de até R$ 4 mil em Canoas é pago nesta terça
- Moradora de Canoas relata que teve telhado destruído por avião comercial
- Prefeitura de Canoas divulga nomes que vão receber auxílio aluguel de até R$ 12 mil
De acordo com a MetSul Meteorologia, a frente fria vai acabar com a onda de calor. Além disso, ela deverá romper o bloqueio atmosférico que está associado a uma grande massa de ar seco e quente.
Fim da onda de calor: mudança no tempo
Conforme a previsão, o ar quente que avançou ao longo desta quarta-feira (21) vai reforçar a instabilidade ao longo de uma frente-fria semi estacionária. Essa condição climática pode provocar chuva e risco de temporais isolados e granizo no Uruguai e em áreas gaúchas próximas à fronteira.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta laranja, de perigo, para parte do Oeste e Extremo Sul gaúcho. Conforme o INMET, a tempestade pode vir acompanha de granizo e ventos intensos de até 100km/h.
⚠ #Atenção: Previsão de tempestade, entre hoje (21) e amanhã (22) em áreas do RS. O volume total de chuva pode chegar a 100 milímetros (mm) em 24h, com ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo.
— INMET (@inmet_) August 21, 2024
🟠Confira o aviso laranja (perigo)👉 https://t.co/Xh2eakavQr#tempestade pic.twitter.com/JWtKyIltmQ
Chuva em todo o Estado
A previsão do tempo para a próxima quinta-feira (22) indica que a chuva vai predominar no Rio Grande do Sul.