24.7 C
Canoas
22 de outubro de 2024

Vazamento de produto químico em empresa mobiliza bombeiros em Canoas

Vazamento de produto químico em empresa mobiliza bombeiros em Canoas; Local foi isolado para atendimento da ocorrência

O vazamento de produto químico em uma empresa de Canoas mobiliza o Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (21). O incidente ocorreu no bairro Niterói.

Conforme informações apuradas pela reportagem da GBC, a ocorrência foi em uma empresa de produtos agrícolas. Informações preliminares dão conta de que o rompimento de uma tubulação teria causado o vazamento.

LEIA MAIS:

Vazamento de produto químico em empresa mobiliza bombeiros em Canoas: local isolado

Para o atendimento da ocorrência, o Corpo de Bombeiros bloqueou a rua General Sebastião Barreto. Não há feridos no local.

Em nota, Ricardo Mocelin, sócio-fundador da empresa Ômega Agrobiotec, explica que a substância é a amônia anidra, um tipo de amônia dissolvida em água, portanto, não é muito tóxica, mas que todos os cuidados foram tomados para garantir a segurança de todos, como acionar o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Além disso, não houve feridos.

Confira abaixo a nota completa

“É uma amônia dissolvida em água, então ela não é muito tóxica, porém, a gente teve os cuidados de chamar os bombeiros, a Defesa Civil e com a ajuda deles, então, houve a contenção do derrame de 400 litros dessa substância. A empresa agora vai ficar fechada até amanhã esperando que esse vapor da amônia seque. Hoje o dia ‘tá’ bom, ‘tá’ ventando aqui e pouco calor, então isso também ameniza. Nós tivemos o cuidado, uma responsabilidade ambiental, de não deixar essa amônia entrar para o sistema fluvial e contaminar o nosso rio Gravataí que é lindeiro aqui. Está tudo sob controle. Obrigado pelo apoio da imprensa.”

O que fazer em casos de vazamentos de produtos químicos?

Em casos de vazamentos de produtos químicos, conforme o Corpo de Bombeiros, a recomendação é ligar imediatamente para o serviço de emergência através do telefone 193.

Além disso, as autoridades também recomendam evacuar os ambientes para evitar qualquer tipo de contato com o vazamento dos produtos químicos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!