9.4 C
Canoas
25 de agosto de 2025

Cerca de 300 famílias atingidas pela enchente em Canoas devem ganhar fogões até o final de semana

Conforme a prefeitura, as equipes de distribuição entram em contato com os contemplados, via telefone cadastrado

A Prefeitura de Canoas retomou nesta quarta-feira (21) a entrega de fogões para as vítimas da enchente de maio contempladas pelo Volta pra Casa – Eletrodomésticos. Conforme o Escritório de Projetos (EPRO), a estimativa é que até o final de semana, sejam entregues 300 unidades.

Mãe de seis filhos, a moradora da Rua Libertação, no bairro Mathias Velho, Dilvana da Silva Lanes, 42 anos, recebeu com alegria a informação de que havia sido contemplada com o equipamento. “Fiquei muito feliz com a notícia, porque tivemos que botar quase tudo fora”, disse. Dilvana reside no endereço com seus filhos de 18, 15, 9, 6, 3 e 2 anos.

Como funcionam as entregas?

Conforme a prefeitura, as equipes de distribuição entram em contato com os contemplados, via telefone cadastrado.

Para receber o fogão, é preciso apresentar documento de identidade e residir no local de cadastro. A entrega das geladeiras, que também faz parte do Canoas Volta pra Casa, ocorrerá em uma segunda fase, pois hoje não há os itens disponíveis em fábrica.

Cerca de 300 famílias atingidas pela enchente em Canoas devem ganhar fogões até o final de semana

Saiba mais sobre o programa de doações para vítimas da enchente em Canoas

Ao todo, de acordo com o Executivo Municipal, 4.749 canoenses serão beneficiados com kits compostos por fogão e geladeira. Desse total, 25 kits oriundos do Governo do Estado e 4.724 kits provenientes de doação da Petrobras.

Conforme a secretária-chefe do EPRO, Kamila Kaiser, “o projeto Canoas Volta pra Casa, com o eixo eletrodomésticos, foi pensado pela Prefeitura de Canoas para trazer mais dignidade às famílias mais vulneráveis atingidas pela tragédia climática de maio, proporcionando novamente a sensação de pertencimento dessas pessoas naquelas áreas tão devastadas pela enchente”.

Os contemplados, ainda segundo a prefeitura, obedecem critérios específicos. Entre eles, estão a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo federal, renda familiar por membro, quantidade de filhos, a presença de uma mãe como chefe de família e a situação de desemprego.

Confira a lista dos classificados

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS