A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a Operação Catena para desarticular um esquema de transporte de drogas feito através de uma frota de caminhões.
Conforme a polícia, estão sendo cumpridas 32 ordens judiciais. Destas, são 19 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva. A ofensiva acontece em Canoas, São Leopoldo, Santo Antônio da Patrulha, Cachoeirinha, Xangri-Lá, Guaíba e Três Coroas no Rio Grande do Sul. Além disso, policiais também cumprem mandados nas cidades de Itapoá e Joinville em Santa Catarina.
LEIA MAIS:
- Brigada Militar prende criminosos com arma e drogas em Canoas
- Criminosos que aplicavam golpe da água em vítimas da enchente são presos; Entenda
- Pente-fino do INSS pode cortar aposentadoria? Entenda
Até o momento, os policiais prenderam 10 pessoas. Os agentes também apreenderam quatro veículos e celulares.
Além das ordens judiciais, a Justiça deferiu o bloqueio de valores de, aproximadamente, R$ 27 milhões dos investigados.
Polícia Civil deflagra operação contra criminosos que transportam drogas em caminhões: Saiba mais sobre a investigação
Agentes da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do DENARC (1ª DIN) realizaram a investigação. Os policiais descobriram que drogas estavam sendo transportadas no meio de cargas lícitas em caminhões. O objetivo dos criminosos era de se aproximar dos locais de carga e descarga.
Conforme a polícia, o principal alvo da operação foi preso. Ele foi flagrado com um veículo de luxo. Ainda, de acordo com a Polícia Civil, além do tráfico de drogas, ele possui envolvimento em casos de extorsão, sequestro e cárcere privado.