Um homem foi preso após a Polícia Rodoviária Federal recuperar um carro furtado na BR-386 em Paverama na madrugada desta sexta-feira (23). Segundo informações, o criminoso teria furtado o veículo na mesma semana em Porto Alegre.
A prisão ocorreu em uma ação de enfrentamento à criminalidade na BR-386 quando abordaram o motorista de uma Hillux. Durante consultas aos sistemas, a equipe PRF constatou que o veículo estava com as placas clonadas, e que o original, emplacado em Viamão, acabou sendo furtado no mesmo município há menos de duas semanas.
LEIA MAIS:
- Câmera flagra homem furtando celular em loja de Canoas
- BR-386: Motociclista morre em acidente com carro
- Canoas vai receber quase R$ 1 bilhão para reforma dos diques
De acordo com o criminoso, ele estaria levando a caminhonete da capital até Passo Fundo, mas sem informar de onde conseguiu o veículo.
Criminoso preso na BR-386 já era conhecido da polícia
O homem já possuía passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e ameaças.
Saiba mais: Criminosos montaram esquema para transportar drogas
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a Operação Catena para desarticular um esquema de transporte de drogas feito através de uma frota de caminhões.
Conforme a polícia, estão sendo cumpridas 32 ordens judiciais. Destas, são 19 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva. A ofensiva acontece em Canoas, São Leopoldo, Santo Antônio da Patrulha, Cachoeirinha, Xangri-Lá, Guaíba e Três Coroas no Rio Grande do Sul. Além disso, policiais também cumprem mandados nas cidades de Itapoá e Joinville em Santa Catarina.
Até o momento, os policiais prenderam 10 pessoas. Os agentes também apreenderam quatro veículos e celulares.
Além das ordens judiciais, a Justiça deferiu o bloqueio de valores de, aproximadamente, R$ 27 milhões dos investigados.