24.9 C
Canoas
05 de novembro de 2024

Postos de saúde atingidos pela enchente em Canoas são reabertos após reformas

Nos últimos dias, três postos de saúde atingidos pela enchente em Canoas foram reabertos

Três postos de saúde atingidos pela enchente em Canoas foram reabertos nesta semana após reformas. Na lista, está a Unidade de Saúde (US) Cerne, no bairro Harmonia. O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) apoiou a recuperação da estrutura e de equipamentos da unidade. 

O Sesi-RS, que integra o sistema da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), participou da limpeza da US, das obras de recuperação com serviços de alvenaria, pinturas e instalações hidráulicas e elétricas.

LEIA MAIS:

De acordo com o presidente da Fiergs, Claudio Bier, a reinauguração da Unidade de Saúde Cerne marca o compromisso da instituição com a reconstrução do Rio Grande do Sul após a enchente. “Um dos pilares centrais da nossa administração é justamente o apoio às comunidades afetadas pelas cheias e a reconstrução das fábricas, indispensáveis para a geração de emprego e renda”, lembra Bier.

Aquisição de equipamentos 

O Sesi, além de realizar a limpeza e obras de alvenaria, também participou da aquisição de 206 itens para reequipar o posto de saúde. Na lista, estão desde mobiliários até equipamentos médicos e gabinetes odontológicos. 

Quais postos de saúde de Canoas atingidos pela enchente já foram reabertos? 

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta semana, foram reabertas três unidades de saúde atingidas pela enchente. Na lista, estão as USs Fátima, Rio Branco e, por fim, a Cerne. Todas passaram por reformas na estrutura. 

Apoio à reconstrução do Estado

Ainda, de acordo com o Sesi, a iniciativa integra um conjunto de ações que tem o objetivo de apoiar a reconstrução do Estado utilizando recursos financeiros da indústria. Desde o inicio da situação de calamidade provocada pela enchente, a instituição já instalou 79 tendas em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Além disso, está disponibilizando 14 unidades móveis e mais de uma centena de profissionais de saúde para reforçar o atendimento médico. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!