A 47ª edição da Expointer começou oficialmente neste sábado (24). Os portões do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, abriram, pontualmente, às 8h.
O frio não espantou os visitantes. Antes da abertura dos portões, o público já fazia fila para ingressar no parque. “Gosto de olhar as máquinas agrícolas e suas tecnologias”, conta o funcionário público Adair Bamberg que saiu cedo de Gravataí para ir até Esteio prestigiar o evento.
LEIA MAIS:
- Sem trem, ônibus entre Esteio e Porto Alegre terá tarifa de R$ 15
- Tradicional empresa de Canoas pede falência
De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Clair Kuhn, abrir os portões da Expointer é abrir a porteira do Rio Grande do Sul para o Brasil e para o mundo. “Os visitantes que aqui chegam terão grandes negócios para executar. Terão divertimento, mas também conhecimento para levar para suas casas, suas empresas e suas propriedades rurais”, afirma.
Expointer tem programação com mais de 500 eventos em 2024
Ao longo dos nove dias de feira, a programação terá mais de 500 eventos na programação oficial. Entre eles, estão: julgamentos, leilões, provas, palestras, apresentações, workshops e demonstrações sobre o universo agro.
A programação geral pode ser consultada neste link.
Por fim, além dos eventos, o público tem mais de 140 hectares para caminhar e conhecer o Parque de Exposições Assis Brasil.