20 C
Canoas
15 de dezembro de 2024

Brigada Militar confirma prisão de criminoso que cumpria pena em Canoas e fugiu da cadeia

Brigada Militar confirma prisão de criminoso que cumpria pena em Canoas e fugiu da cadeia; Ele acumula mais de 100 anos de condenações

A Brigada Militar (BM) confirmou a prisão do criminoso que cumpria pena em Canoas e fugiu da cadeia. Ele foi recapturado na noite da última segunda-feira (26).

Conforme a BM, os policiais encontraram o fugitivo de 56 anos por volta das 23h30 no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste, abrigado em uma barraca improvisada.

LEIA MAIS:

Brigada Militar confirma prisão de criminoso que cumpria pena em Canoas e fugiu da cadeia: a fuga

Nechel cumpria pena na Penitenciária de Canoas (Pecan) após condenarem-no por atacar pelo menos nove mulheres em Porto Alegre. No entanto, desde junho deste ano, ele recebeu autorização judicial para trabalhar na Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central) durante o dia, sendo transportado diariamente sob escolta.

Ele fugiu pela área do canil na última sexta-feira (23), mas as circunstâncias exatas ainda permanecem sem esclarecimento.

As forças de segurança constataram a fuga e imediatamente emitiram um alerta, informando que um preso considerado “altamente perigoso” estava à solta. Durante o fim de semana, câmeras de segurança captaram imagens de Nechel, o que intensificou as buscas.

Currículo do criminoso

Nechel acumula mais de cem anos de condenações, segundo a Polícia Civil. Ele teve sua primeira passagem pelo sistema prisional registrada em 1987. Em 2019, a Brigada Militar o prendeu em Balneário Pinhal, no Litoral Norte, e nove mulheres o identificaram como o responsável por sequestros, assaltos e estupros.

Ele abordou a maioria dessas vítimas em estacionamentos na Cidade Baixa, entre 11h e 12h, mas também atacou nos bairros Cavalhada e Petrópolis.

Uma das condenações de Nechel, datada de 2011, responsabilizou-o por crimes semelhantes ocorridos no ano anterior. Ele abordava mulheres em estacionamentos de supermercados, as ameaçava com uma arma e as obrigava a sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!