Paulo César Nechel de 56 anos está preso novamente. O criminoso condenado por estupros, roubos e sequestros cumpria pena na Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN) e fugiu enquanto trabalhava no Presídio Central em Porto Alegre na última sexta-feira (23). Policiais militares capturaram o homem na noite de segunda (26).
De acordo com a Brigada Militar (BM), policiais encontraram o criminoso dentro de uma barraca improvisada no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste de Porto Alegre. Ainda, conforme a polícia, a localização ocorreu após uma denúncia anônima.
LEIA MAIS:
- Grupo de investidores compra prédio do Carrefour
- Justiça condena Nego Di a pagar R$ 10 mil após ofensas contra deputada estadual; Entenda o caso
A Polícia Penal ainda não se pronunciou sobre o destino do preso.
Criminoso cumpria pena em Canoas: preso há cinco anos
Nechel estava preso desde 2019 após atacar, pelo menos, nove mulheres em Porto Alegre. Desde junho deste ano, o preso tinha autorização judicial para trabalhar no Presídio Central durante o dia. Ele ia e retornava diariamente para a PECAN com escolta.
Como foi a fuga?
O criminoso fugiu pela área do canil. Logo após a fuga ser constatada, um alerta foi emitido para todas as forças de segurança, comunicando que um preso considerado de alta periculosidade estava foragido.
Durante as buscas, Nechel teria sido vista em imagens de câmeras de segurança. Porém, o seu paradeiro ainda é desconhecido.
Atacava mulheres
Ainda, conforme a polícia, O criminoso agia sempre da seguinte forma: ele abordava e oatacava mulheres em estacionamentos de supermercados. Armado, ele as obrigava a se dirigem até caixas eletrônicos e sacarem dinheiro.