21.6 C
Canoas
05 de outubro de 2024

Polícia Civil faz operação para combater lavagem de dinheiro feita por organização criminosa

Polícia Civil faz operação para combater lavagem de dinheiro feita por uma organização criminosa; Veja mais detalhes na reportagem a seguir

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (28) a Operação Escobar. Coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a ofensiva tem o objetivo de combater os crimes de lavagem de dinheiro cometidos por uma organização criminosa.

Conforme a polícia, estão sendo cumpridos 48 mandados de busca e apreensão domiciliar e 10 pedidos de prisão preventiva. O cumprimento das ordens judiciais acontecem nas cidades de Capela de Santana, Dois Irmãos, Esteio, Ivoti, Novo Hamburgo, Parobé e Taquara.

LEIA MAIS:

Até o momento, os agentes prenderam três pessoas.

Polícia Civil faz operação para combater lavagem de dinheiro feita por organização criminosa: saiba mais sobre a investigação

De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa começou a ser investigada em 2020. Eles são suspeitos de participarem de roubos e furtos a estabelecimentos bancários, transporte de valores e extorsões mediantes sequestros.

Além dos mandados de prisão e de busca e apreensão, a Justiça concedeu o bloqueio de R$ 1 milhão de 22 investigadores. Além disso, foram sequestrados 30 veículos e nove imóveis entre casas e propriedades rurais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!