Nesta sexta-feira (30), a ONG Centro de Defesa da Mulher, situada no bairro Mathias Velho em Canoas, recebeu um container de doações que partiram de Portugal, vindo de Katia Aveiro, irmã do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, realizou a doação.
Assim, graças ao esforço de Aveiro, a ação contou com a participação de outros atletas e empresários europeus que se uniram para apoiar as vítimas das enchentes.
Como a irmã de Cristiano Ronaldo organizou as doações?
Segundo Priscila Machado, empresária responsável pela campanha, a equipe organizou oito containers com itens essenciais para doação. O primeiro container já chegou à ONG, e a distribuição dos demais está prevista para acontecer em breve.
LEIA MAIS:
- Alexandre de Moraes manda bloquear X, antigo Twitter, no Brasil; Entenda
- Calor ganha força e máximas chegam aos 26°C em Canoas; Veja a previsão
- Renner doará parte dos lucros a mulheres vítimas da enchente
Além de Canoas, a equipe enviará os itens também para Porto Alegre, Guaíba e Esteio.
De acordo com o portal ABC+, desde de maio que os containers, que partiram de Portugal, estavam a esperando a liberação, que devido à burocracia demorou a chegar no estado.
Agora que a carga chegou ao Brasil, a equipe da ONG, começará a separar e distribuir os itens a partir da próxima segunda-feira (2).
Contudo, Dione Moura, presidente da ONG, recomendou à comunidade local que aguarde o processo de organização das doações antes de tentar acessar os itens. Ela destacou que a equipe organizará a distribuição para garantir que os recursos cheguem efetivamente a quem mais precisa.