23.2 C
Canoas
21 de novembro de 2024

Moradores de bairro podem ficar mais de 24h sem água em Canoas; Saiba o que diz Corsan

Moradores de bairro podem ficar mais de 24h sem água em Canoas. Veja mais detalhes da reportagem a seguir e o que diz a Corsan

Moradores de bairro podem ficar mais de 24h sem água em Canoas após o rompimento de uma rede na manhã desta sexta-feira (30). Informação foi confirmada no site oficial da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). (Veja mais detalhes abaixo)

Assim, a empresa afirma que trabalhos já estão sendo feitos para normalizar o abastecimento de água.

LEIA MAIS:

Moradores de bairro podem ficar mais de 24h sem água em Canoas: saiba o bairro

Segundo a Corsan, o bairro que teve o abastecimento de água interrompido após o rompimento de uma rede, é o São José.

Quando deve normalizar?

O informe da companhia explica que a previsão de normalização do serviço é no fim da manhã do próximo sábado (31). É válido lembrar que a previsão pode ser alterada.

Após a normalização, que deverá ser de forma gradual, a pressão da água pode sofrer com oscilações.

Leia mais notícias de Canoas

Unisuper anuncia reabertura de lojas após enchente em Canoas

A rede de supermercados Unisuper teve sete filiais atingidas pela enchente em Canoas. A água invadiu os estabelecimentos e, desde então, as unidades estão fechadas. Porém, a empresa já tem uma previsão de quando irá reabrir as lojas fechadas. 

Em nota encaminhada para a GBC, a empresa informou que a primeira reabertura está prevista para o dia 5 de setembro. O Unisuper da rua Pistóia, no bairro Rio Branco, será o primeiro a ser reaberto. Meses antes da enchente, ele tinha passado por uma reforma completa com um investimento superior a R$ 2 milhões.

E quando serão reabertas as outras lojas do Unisuper? 

Questionada pela reportagem, a empresa informou que está estabeleceu um cronograma intenso que prevê uma nova reabertura a cada 15 dias. O Unisuper tem lojas fechadas no Rio Branco (3), no Mathias Velho (3) e no Harmonia (1). 

Atualmente, a rede segue com seis lojas abertas na cidade. Duas no Centro, uma no Marechal Rondon, uma no Moinhos de Vento e, por fim, duas no Guajuviras. 

Reabertura de unidades atingidas pela enchente

Recentemente, o Unisuper reabriu duas filiais atingidas pela enchente em Porto Alegre. A unidade modelo, na Avenida Brasil, no 4º Distrito, foi reaberta no dia 8 de agosto. Por fim, no dia 22, a unidade da Avenida A.J. Renner, no Humaitá, voltou a funcionar normalmente. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!