O Rissul do bairro Mathias Velho, em Canoas, está fechado desde maio. A enchente destruiu os móveis e as mercadorias do supermercado.
Em julho, a GBC conversou com a Unidasul sobre o futuro da loja. Na época, a holding que administra o Rissul, informou que estava reavaliando a abertura da filial.
LEIA MAIS:
Rissul da Mathias Velho, em Canoas, pode mudar de endereço: entenda
Em entrevista a GZH, a empresa informou que há estudos para trocar a loja de local. Conforme apurado pela reportagem da GBC, a enchente danificou parte da estrutura do prédio que, para ser reaberto, precisaria passar por reformas.
Além disso, a Unidasul informa que não demitiu nenhum dos colaboradores que atuavam na filial. Provisóriamente, eles estão realocados na filial do Rissul no bairro Niterói e no Macromix do bairro Marechal Rondon. Nenhuma das duas lojas foi atingida pela enchente de maio.
Investimento de R$ 10 milhões para reabrir filial atingida pela enchente
Recentemente, o Rissul anunciou a reabertura de uma filial atingida pela enchente de maio. A unidade, no 4º Distrito em Porto Alegre, também está fechada desde maio. Para a reforma, a empresa investiu mais de R$ 10 milhões.
Ainda, de acordo com a empresa, nenhum dos 120 funcionários da filial de Porto Alegre perderam o emprego. Assim como em Canoas, eles foram realocados para outras filiais e, na próxima semana, retornam para a unidade de origem.