Para quem costumava pedir snacks a vontade nos voos da Azul (AZUL4) precisa se acostumar com a nova regra. Desde o último sábado (30), a companhia aérea começou a oferecer apenas águas nos voos curtos de até 45 minutos. Além disso, nos voos domésticos com mais de 46 minutos será oferecido apenas um snack (veja mais abaixo).
Conforme a companhia, em nota, a reformulação no serviço de bordo é temporária. “A Azul informa que devido a desafios no abastecimento, o serviço de snacks seguirá sendo oferecido, momentaneamente, com cardápio adaptado. A companhia reitera seu compromisso com a excelência no atendimento e assim que possível deve retomar a normalização da distribuição.”
LEIA MAIS:
- Moradora de Canoas relata telhado destruído por avião comercial
- Airbus da Latam não consegue pousar em Canoas e fica voando em círculos por mais de uma hora
- Piloto da GOL relata que avião quase colidiu em OVNI
A previsão é que a redução no serviço de bordo aconteça por todo o mês de setembro. Porém, a companhia não deu um prazo para a retomada completa do serviço.
Como ficará o serviço de bordo da Azul (AZUL4)
Conforme o relato de passageiros, um dos grandes diferenciais da Azul na comparação com as outras companhias aéreas era a qualidade do serviço de bordo. Antigamente, o passageiro era servido com até quatro snacks, incluindo a famosa balinha de avião feita pela Fini. Agora, o passageiro poderá escolher apenas um.
Confira como será o serviço de bordo nos voos da Azul:
Voos de até 45 minutos:
- Apenas água mineral
Voos com 46 minutos ou mais:
- 1 snack;
- Água mineral e suco (nos voos realizados entre 6h e 10h59);
- Água mineral, suco e refrigerante (nos voos realizados entre 11h e 5h59).
Por fim, para os passageiros quem voam nas aeronaves ATR, não haverá refrigerante, independentemente do tempo de viagem. Além disso, a companhia oferecerá café apenas nos voos com duração acima de duas horas e nas chamadas rotas premium, entre Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ) e Brasília (DF), por exemplo.