O piloto Felipe Massa vem a Canoas nesta semana para entregar doações para uma escola atingida pela enchente. A visita acontece antes da 8º etapa da temporada 2024 da Stock Car, em Nova Santa Rita. O piloto do Time Lubrax é líder do campeonato.
A visita faz parte do projeto “De volta para a Escola”. A iniciativa do Instituto Cultural Floresta (ICF), está recuperando diversas escolas da Grande Porto Alegre que foram atingidas pela inundação. Felipe Massa foi o primeiro doador da iniciativa.
LEIA MAIS AQUI:
- Salário Mínimo deverá aumentar para R$ 1.509 em 2025
- Manutenção vai deixar nove bairros sem água em Canoas
- Governo prorroga prazo para pedido do Auxílio Reconstrução
Leilão para levantar recursos
Após a enchente, o piloto que é embaixador da Richard Mille, leiloou três macacões e outros ítens que utilizou durante sua carreira em um evento na Espanha. Com a ação, foram arrecadados R$ 1,8 milhão para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul.
Massa entregou todo o recurso para o ICF. O Instituto foi criado por empresário gaúchos em 2016 para auxiliar a Segurança Pública e, recentemente, atuou na área da saúde durante a pandemia da Covid-19 e, por fim, nas enchentes.
“Pelo trabalho sério que o instituto vem realizando ao longo dos últimos anos, decidi unir esforços e ajudar na reconstrução de um dos estados mais importantes do país e apaixonado por automobilismo. E, agora, é legal poder visitar uma escola onde o instituto vem atuando para lembrar a todos que a água baixou, mas, meses depois, ainda tem muito trabalho pela frente”, afirma Massa.