A Trensurb confirmou nesta terça-feira (3) a data de reabertura de três das seis estações de Porto Alegre. Conforme o presidente da estatal, Ernani Fagundes, em entrevista a Rádio Gaúcha, os trens devem retomar a circulação em Porto Alegre no dia 20 de setembro.
De acordo com Ernani, com a reabertura da Farrapos, a baldeação que hoje ocorre entre as Estações Mathias Velho e Mercado, terá alterações.
LEIA MAIS:
- Stok Center vai inaugurar nova loja em Canoas
- Agência procura famílias de Canoas afetadas pela enchente para oferecer auxílio
- Eduardo Leite anuncia R$ 500 milhões em projeto de habitação para vítimas da enchente
“Isso vai criar uma condição mais favorável para essa operação. Hoje, nós operamos do terminal Mathias Velho até a Júlio de Castilhos. A partir do dia 20, nós vamos o serviço de complementação da nossa viagem, partindo da Estação Farrapos até o Centro de Porto Alegre. É uma viagem bem mais curta, com um tempo de percurso bem menor”, afirma durante entrevista a Rádio Gaúcha.
Ainda, conforme o presidente da estatal, com a reabertura das estações os trens vão circular com intervalos de 15 minutos entre 5h e 23h.
Quais estações da Trensurb serão reabertas até o dia 20 de setembro?
De acordo com a Trensurb, serão reabertas as estações Fátima e Niterói em Canoas e Ancheita, Aeroporto e Farrapos em Porto Alegre. Todas as plataformas estão fechadas desde o dia 3 de maio, data em que a empresa suspendeu a operação devido aos estragos causados pela enchente.
Quando será a reabertura das estações no Centro de Porto Alegre.
A Trensurb trabalha com a previsão de reabrir as estações São Pedro, Rodoviária e Mercado até o dia 24 de dezembro.