Um avião do cantor Gusttavo Lima foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quarta-feira (4). A ordem judicial integra a mesma operação que prendeu a advogada e influenciadora digital, Deolane Bezerra.
De acordo com informações do UOL, a aeronave do sertanejo estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí, no Interior de São Paulo, quando foi apreendida. De acordo com a assessoria de imprensa do terminal, o avião não tem permissão para deixar o hangar em que está estacionado.
LEIA MAIS:
- Polícia Civil prende “tesoureiros” de grupo criminoso e acaba com rede de lavagem de dinheiro
- Bolsa Família: Saiba como se proteger de golpes
- Golpe com falso link com auxílio de R$ 600 circula nas redes sociais; Entenda
Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave está registrada no nome de Balada Eventos e Produções LTDA do cantor sertanejo. Ainda, de acordo com a ANAC, o avião está em “situação normal”.
O que diz a empresa de Gusttavo Lima?
Ao G1, o advogado da empresa Balada Eventos e Produções, Cláudio Bessas, informou que a aeronave foi vendida através de um contrato de compra e venda. Além disso, ele ressalta que o documento está registrado junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro para a empresa J.M.J Participações.
“Portanto, a empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da ANAC como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão”, afirma Bessas ao G1.
Deolane Bezerra presa: entenda o caso
A Polícia Civil prendeu Deolane Bezerra na manhã desta quarta-feira (4) por lavagem de dinheiro em Recife. A advogada e influencer é uma das investigadas da Operação Integration.
A suspeita, conforme a polícia, é que a advogada integre uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Saiba mais sobre a operação
O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI) coordena a investigação. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, cerca de 170 policiais cumpriram 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Recife, Campina Grande na Paraíba, Barueri em São Paulo, Cascavel e Curitiba no Paraná, além de Goiânia.
Além disso, a justiça decretou o sequestro de carros de luxo, imóveis, aeronaves, e embarcações e bloqueou mais de R$ 2,1 bilhões em bens dos investigados.
O que diz Deolane Bezerra?
Em nota, a defesa da influenciadora digital afirmou que tem “plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes de modo a esclarecer odos os fatos.”
Leia nota na íntegra
Em nota, a defesa de Deolane Bezerra enviou um posicionamento. Veja abaixo na íntegra:
“Viemos a público esclarecer informações que têm circulado recentemente envolvendo seu nome em uma investigação de lavagem de dinheiro e prática ilegais de jogos.
Inicialmente, é importante destacar que tal investigação, conforme estabelece a legislação brasileira, tramita em caráter sigiloso. Portanto, qualquer divulgação de detalhes específicos do processo não só desrespeita o direito à privacidade da investigada come também pode configurar violação de segredo de Justiça, sujeitando os responsáveis a devidas sanções legais.
Ressaltamos que o Dra. Dedane Bezerra tem plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes de modo a esclarecer todos os fatos. Além disso, informamos que o corpo jurídico da Dra. Deolane ja está tomando todas as providências cabíveis para garantir o respeito ao sigilo processual para responsabilizar aqueles que porventura, estejam divulgando informações inverídicas ou confidenciais de forma indevida.
Por fim, reafirmamos que qualquer especulação as divulgação de informações não confirmadas pode acarretar sérios danos à imagem e à reputação da. Dra. Deolane. Assim, solicitamos que as informações divulgadas sejam tratadas com a devida responsabilidade, respeitando o principio da presunção de inocência que rege o nosso departamento jurídico”.