Um empresário de Canoas foi sequestrado em São Paulo. Conforme a polícia, ele foi mantido em cativeiro por quase dois dias.
De acordo com informações da polícia, a vítima de 39 anos saiu do Rio Grande do Sul no dia 28 agosto para ir até o Tocantins. Dessa forma, o homem dirigia o carro e, no dia 29, parou o veículo para dar uma carona que havia combinado através de um aplicativo. Posteriormente, o passageiro o fez refém e o levou para um cativeiro na cidade de Registro, no Interior de São Paulo.
LEIA MAIS:
- Veja o que diz a Polícia Civil sobre prisão de Deolane Bezerra
- Facção tem prejuízo de R$ 1 milhão após Polícia Civil apreender 14 fuzis
- CNH pode ser de graça; Saiba como
Empresário de Canoas é sequestrado; Vítima ficou amarrada em cativeiro: Amarrado em lavanderia
Durante a investigação, os policiais descobriram que sequestraram ele no caminho para o Tocantins.
As polícias de São Paulo e do Rio Grande do Sul resgataram a vítima durante uma operação conjunta.
Presos em flagrante
A Polícia Civil de São Paulo prendeu dois homens e uma mulher em flagrante. Além disso, apreendeu um adolescente. No momento da prisão, dois criminosos trocaram tiros com os policiais. Um dos criminosos ficou ferido e os policiais o socorreram. Ele está preso sob custódia. Nenhum policial ficou ferido.
No local do cativeiro, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas, anotações relacionadas ao tráfico, celulares e o veículo utilizado no sequestro.
Extorsão
Ainda, conforme a polícia, investigadores estimam que os criminosos roubaram cerca de R$ 300 mil do empresário. Os sequestradores teriam obrigado a vítima a fazer transferências bancárias.
Além das extorsões, os criminosos também roubaram a caminhonete utilizada pela vítima e outros pertences, como celular, notebook e roupas.