A rede de supermercados Unisuper reabriu na última quinta-feira (5) a primeira das sete filiais atingidas pela enchente em Canoas. Antes da abertura das portas, clientes já faziam fila em frente a loja Pistóia, no bairro Rio Branco.
Sandro Formenton, presidente da rede Unisuper, acompanhou a reabertura de perto. “Eu entendo essa volta como um marco do recomeço na cidade de Canoas. É uma alegria estar aqui, atendendo hoje esse público. Começar aqui na Rio Branco é algo muito gostoso”, comenta ao recordar que há mais de 30 anos inaugurou a primeira filial da rede no bairro.
LEIA MAIS:
- Trensurb anuncia data para reabrir mais cinco estações
- Loja oferece 50 vagas para ensino fundamental e médio sem experiência em Canoas
- Prefeitura divulga lista de nomes classificados para vagas em creches em Canoas
Lojas fechadas reduziram em quase 70% faturamento do Unisuper em Canoas
Atualmente, a rede tem 13 lojas em Canoas. Destas, sete foram totalmente atingidas pela enchente. Elas ficam nos bairros Harmonia, Mathias Velho e Rio Branco. “Cerca de 70% do nosso faturamento na cidade foi comprometido pela enchente. O que nos ajudou foram as lojas do outro lado da cidade. O cliente buscou por elas”, comenta.
De acordo com Sandro, a rede tem um montou um cronograma para reabertura dessas lojas. As próximas filiais que serão reabertas ficam nos bairros Mathias Velho e Harmonia. Para a reforma, a empresa está usando dinheiro do próprio caixa. “Não recebemos dinheiro de fora. Toda essa retomada está sendo com recursos próprios. Por isso, a gente ainda não sabe quando vai conseguir reabrir todas as lojas”, destaca ao afirmar que todo esse cenário “é um desafio muito grande.”