Ônibus gratuito que faz trajeto entre Canoas e Porto Alegre deixará de circular. Informação foi confirmada pela própria Trensurb durante uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (6).
A decisão veio após o diretor-presidente da empresa, Ernâni Fagundes, afirmar que os trens vão voltar a operar em Porto Alegre a partir do dia 20 de setembro. Por consequência disso, o ônibus deixará de circular entre a cidade e a Capital.
LEIA MAIS:
- Prefeitura divulga lista de nomes classificados para vagas em creches em Canoas
- Estrada do Nazário volta a ser liberada para trânsito em Canoas nesta sexta
- Loja oferece 50 vagas para ensino fundamental e médio sem experiência em Canoas
O coletivo deverá operar apenas da Estação Farrapos até a Estação Mercado.
Ônibus gratuito que faz trajeto entre Canoas e Porto Alegre deixará de circular: retomada dos serviços
Durante o pronunciamento, Ernâni Fagundes, diretor-presidente da empresa, expressou alívio ao comunicar a retomada dos serviços. “Para nós, retomar a operação depois da grande inundação sempre foi um desafio e uma meta”, desabafou Fagundes.
Investimento
Para garantir que os usuários não fossem penalizados durante o período de interrupção, a Trensurb investiu R$ 5,6 milhões no transbordo de ônibus entre Canoas e a Capital, permitindo que a tarifa de R$ 4,50 fosse mantida. “Fizemos esse investimento em respeito ao usuário, para que ele não fosse prejudicado e pudesse chegar ao centro de Porto Alegre, onde fica a sede da Trensurb”, explicou o diretor-presidente.
Além disso, Fagundes enfatizou que o foco da empresa sempre foi o bem-estar do usuário durante o transporte. “Não podíamos deixar o usuário ir até Canoas e chegar desconfortável até Porto Alegre”, destacou. Apesar da boa notícia, o diretor-presidente deixou claro que ainda há trabalho pela frente. “Dezembro é a nossa meta para voltarmos a operar no centro de Porto Alegre”, anunciou.