29.7 C
Canoas
22 de fevereiro de 2025

RGE está com inscrições abertas para curso gratuito; Participantes serão contratados pela empresa

RGE está com inscrições abertas para curso gratuito para diversas regiões do RS, incluindo na região metropolitana

A CPFL Soluções, administradora da RGE, está com inscrições abertas para o curso gratuito de formação de Montador de torre grande de Energia Elétrica. São 20 vagas abertas.

Podem se inscrever moradores de Canoas, Esteio, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e Viamão. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de setembro (saiba mais abaixo).

LEIA MAIS:

De acordo com a CPFL para se inscrever é preciso ter idade mínima de 19 anos, ensino fundamental completo (ter o ensino médio completo é um diferencial) e residir numa das cidades mencionadas acima ou ter disponibilidade de mudança.

Como se inscrever em curso de formação de montador gratuito da RGE?

Interessados em participar do curso podem se inscrever preenchendo um formulário que é disponibilizado pela empresa. Para acessar, basta clicar nesse link.

Logo após a inscrição, os candidatos precisam ficar atentos. Quem for aprovado receberá, por e-mail, as informações sobre o processo de seleção.

Além disso, os participantes serão contratados pela empresa desde o início do curso.

Não deixe de ler também:

RGE entrega geladeiras para vítimas da enchente em Canoas

A RGE iniciou nesta terça-feira (4) a entrega de geladeiras para vítimas da enchente em Canoas. No primeiro dia, foram entregues 17 equipamentos para moradores do bairro Rio Branco. 

De acordo com Odair Deters, analista de eficiência energética da concessionária, estão sendo contemplados consumidores da empresa que estão em situação de vulnerabilidade e vivem na área chamada de mancha da inundação.

“A RGE contratou uma empresa para visitar todos os clientes que vivem na área da inundação. Eles foram visitados, de porta a porta, e a partir desse levantamento, a gente identificou quem tinha a necessidade de ganhar”, comenta Deters. 

A moradora de um condomínio na rua Machadinho, Juliana Santiago, foi uma das contempladas. Ao receber a geladeira, ao lado do filho pequeno, ela recorda que perdeu tudo na enchente. “Não consegui salvar. Eu não tenho nem palavras para agradecer essa geladeira nova. Estávamos vivendo com doações.”

RGE realiza substituição de equipamentos 

As geladeiras, conforme a RGE, foram adquiridas com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Porém, para receber a geladeira, os contemplados precisam entregar o equipamento antigo.

“A gente faz a substituição. Nós precisamos que o morador tenha o equipamento antigo que não esteja funcionando. É uma normativa da Aneel que cada geladeira doada precisa ter uma retirada para o descarte ser realizado de forma correta”, afirma a analista da RGE, Júlia Madaloz. 

Ainda, conforme com a concessionária, em toda a Região Metropolitana serão entregues 1.900 geladeiras. Além disso, também estão sendo trocadas lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED em residências

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!