Canoas receberá na próxima semana a segunda edição do ChocolaTCHÊ. A feira e congresso de confeitaria artesanal do Rio Grande do Sul será realizada nos dias 10 e 11 de setembro no Centro de Eventos do ParkShopping pelo Instituto Sul Doce.
O objetivo da feira é impulsionar a retomada, a qualificação e a valorização do setor. Considerado o maior evento do Sul do Brasil no segmento, ele reunirá as principais tendências e grandes nomes do mercado (veja abaixo a programação completa).
LEIA MAIS:
- RGE está com inscrições abertas para curso gratuito; Empresa vai contratar participantes logo após curso
- Fundação oferece até R$20 mil para organizações de Canoas atingidas pela enchente
- Felipe Massa entrega doações em escola de Canoas
Recomeço após enchente é o foco do ChocolaTCHÊ em Canoas
O tema para a 2ª edição do ChocolaTCHê é “Passos para Recomeçar – Lute como uma Confeiteira”. A ideia incentiva profissionais a retomarem as atividades após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Além disso, empreedores afetados pelas inundações vão receber doações. “Vamos fomentar a cooperação e continuar incentivando a cultura de parceria, como fizemos na edição de estreia. Há espaço para que todos cresçam e a união, especialmente agora, só nos fortalece”, destaca Mariane Rehm, co-fundadora do Instituto Sul Doce.
Conforme a organização, o mapeamento dos profissionais atingidos pela enchente está sendo realizado pela Associação Gaúcha de Confeitaria Artesanal. “Nosso setor, tão importante na economia, é feito de micro e pequenos negócios. A maior parte deles comandado por mulheres, que trabalham de casa mesmo, buscando a sua realização e independência. Temos o propósito de valorizar quem coloca a mão na massa e de conectar essas pessoas com mais oportunidades de evoluir. Especialmente em gestão empresarial e profissionalização, que são desafios no ramo da confeitaria artesanal”, explica a empresária.
Programação
De acordo com a organização do ChocolaTCHÊ, o evento conta com mais de 20 marcas apoiadoras. Ao longo dos dois dias de feira, elas apresentarão soluções em equipamentos e insumos, além de múltiplas ativações de aprendizagem e relacionamento na feira. A projeção é receber cerca de 1.200 visitantes por dia.
Por fim, detalhes sobre a programação e compra de ingressos estão disponíveis no site: chocolatche.com.br.