26 C
Canoas
14 de outubro de 2024

Corsan faz atendimento especial em Canoas para tirar dúvidas sobre faturas após enchente

Equipes da Companhia estarão na Escola Municipal Rio Grande do Sul

A Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) fará atendimento especial a clientes do bairro Mato Grande em Canoas para para esclarecer dúvidas sobre as faturas após as enchentes e outras questões de interesse dos consumidores.

Equipes da Companhia estarão na Escola Municipal Rio Grande do Sul, localizada na Rua Wenceslau Braz, 35, até o dia 27 de setembro, de segunda à sexta, das 9h às 15h, para esclarecer algumas dúvidas. Para o atendimento os clientes deverão apresentar um documento de identidade.

LEIA MAIS AQUI:

A ação é itinerante, e deverá percorrer outros bairros de Canoas nos próximos meses.

Para mais informações: app Corsan, site www.corsan.com.br , ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Veja quem tem direito a isenção na conta de água por seis meses; saiba como se inscrever

Aqueles clientes que possuem Tarifa Social e estão devidamente inscritos no CadÚnico do Governo Federal, tem direito a isenção na conta de água por até seis meses.

A Corsa lançou um programa de isenção da conta de água para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. O programa de isenção atende as famílias que tiveram suas casas  inundadas em maio e junho.

Dessa forma, as pessoas atingidas terão isenção da conta de água por dois meses (maio e junho). Aqueles clientes que possuem Tarifa Social e também tiveram sua residência atingidam, tem isenção da tarifa de água pelo período de seis meses. 

Como ter isenção na conta de água de acordo com a corsan?

Em primeiro lugar, a inscrição na tarifa social só pode ser realizada pelo titular da fatura de água, com os seguintes documentos em mãos:

  • Apresentação de documento de identificação com foto;
  • Comprovante de endereço e;
  • Comprovante atualizado de cadastro no CadÚnico do governo federal.

No entanto, vale ressaltar que o protocolo de inscrição no programa CadÚnico já habilita titulares da fatura a realizarem o ingresso na tarifa social.

O cadastro na lista de famílias atingidas pelas enchentes, feito individualmente pelas prefeituras para o recebimento de alimentos e donativos, não serve como comprovante para ingressar no programa de tarifa reduzida.

Contudo, os atingidos pelo desabastecimento, tem isenção da tarifa básica de maio, pagando apenas pelo consumo. A medida já alcança mais de 900 mil imóveis.



MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!